Seg, 18 de Janeiro de 2010 12:26   

fullDesign cria campanha para Papelaria Brito

Notícias - Publicidade

Agência de publicidade utiliza personagens lúdicos para anunciar os produtos escolares de volta às aulas.

Com personagens feitos de lápis, compasso e outros produtos escolares, a fullDesign lança, nesta terça-feira, a campanha publicitária da Papelaria Brito. A ideia é anunciar as ofertas do estabelecimento para a volta às aulas de uma forma mais lúdica, sem ficar apenas na tradicional lista de ofertas.

Nos comerciais de TV, por exemplo, os lápis da papelaria ganham vida e chamam a atenção de pais e crianças ao comentar as ofertas da Papelaria. "É uma campanha para estimular o varejo, mas decidimos fazer isso de forma menos apelativa e construindo personagens para identificação do público, inclusive o infantil", explica o diretor de planejamento da fullDesign, Fabiano Abreu.

A iniciativa da agência prova que, mesmo em campanhas padronizadas como as de anúncios de preços e ofertas, é possível ser criativo. "Não dá para fugir totalmente do tradicional, mas resolvemos dar um ar lúdico para a campanha, construindo personagens com os próprios produtos do cliente", explica Fernando Portela, diretor de criação da agência.

 

 


Sobre a fullDesign

Conduzida por três jovens publicitários - Bruna Richard, Fabiano Abreu e Fernando Portela -, a fullDesign surgiu da necessidade desses empreendedores atenderem a demanda por soluções completas em comunicação. A empresa, há 6 anos, aposta no conceito de Comunicação Integrada, que propõe a interação entre todas as mídias. Também se preocupa em elaborar planos de comunicação abrangentes, que, além de integrar as mídias, demandam ações promocionais e indicam metas estratégicas a serem atingidas. Além de grandes clientes, acumula importantes prêmios locais, como o Prêmio Colunistas Propaganda 2007 e premiações nacionais como o Peixe Grande 2006 e o Prêmio Anatec de Mídia Segmentada 2007/2008, na categoria Campanha Publicitária Anunciante.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - fullDesign Comunicação Integrada
Proativa Comunicação
Contatos: Marcela Heitor (9219-8985)
Flávio Resende (9216-9188)
Tel: (61) 3242-9058
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Comentários (1)

...
0
Não gostei. Pra mim, mais do mesmo.

1. Splashs a la Ricardo Eletro;
2. "Personagens" baratos para dizer que são "puro conceito", mas caindo no simplismo;
3. E até a diagramação de cartela ficou ruim; no final quando estão escritos os nomes dos colégios para venda de uniformes o texto está mal distribuido nas duas linhas.
fernando alves , January 18, 2010

Escreva seu Comentário

smaller | bigger
security image
Escreva os caracteres mostrados

busy
 

Acontece no site

Hoje
Polli Di Castro Cena Criolina, hj no Museu da República com Sacassaia e Oops!
02:12 PM
Ricardo de Mello Volotão adicionou 8 nova(s) portfólio(s) no portfólio Game arte
01:21 PM
Ricardo de Mello Volotão adicionou 24 nova(s) portfólio(s) no portfólio Flyers - Banners - cartões
01:11 PM
Ricardo de Mello Volotão adicionou 7 nova(s) portfólio(s) no portfólio Rzone
12:54 PM
eduardo enviou um novo avatar.
12:54 PM
Ricardo de Mello Volotão enviou um novo avatar.
12:48 PM
Polli Di Castro e Cristiane Cardoso são amigos agora
12:45 PM
Elis Rodrigues e Polli Di Castro são amigos agora
08:58 AM
Ontem
Cícero Santos e Eliane Damascena são amigos agora
09:13 PM
Data Recovery Software